sábado, 2 de julho de 2011

Charlotte Alexander Taylor

A missionária Charlotte Alexander Taylor  nasceu em Harrisonburg- Virgínia-EUA, em 01.03.1913. Filha mais nova de Herbert Jackson Taylor e Charlotte Alexander Ranson.

Tinha quatro irmãos: Frances Heiskell , Jean Baldwin, Alfred Fontaine e Mary Garland Taylor.

Suas atividades no IBN, iniciam-se como docente, ainda na Escola de Treinamento de Bíblias Para Moças em 1945, nas instalações do Colégio Agnes Erskine, em Recife.


Assume a Diretoria da ETBM em 1946, substituindo Raynard Arehart por motivo de suas responsabilidades no Seminário Presbiteriano do Norte.

Em 1949 volta, em férias, para os EUA, e na oportunidade, divulga nas igrejas norte-americanas,o trabalho missionário no Brasil e na ETBM.

Em 1952 volta à direção da ETBM. Nesta época, por decisão da missão, a ETBM recebe o nome de Instituto Bíblico do Norte(IBN).

Raynard Arehart assume a direção do IBN a partir de 01.05.1955, quando o IBN passa a ter sua sede própria em Garanhuns.

Mas, em 1963 Charlotte Taylor reassume a direção do IBN, substituindo Raynard que deveria passar um ano nos EUA e na volta iria exercer suas atividades no Colégio Agnes Erskine, em Recife.

Em 1966, Miss Taylor passa a exercer suas atividades no Instituto Presbiteriano Nacional de Educação, em Brasília, atual Universidade Mackenzie.

Em 1972, Miss Taylor  regressa à direção do IBN. Carlota Taylor despede-se definitivamente do IBN em 1978.

Carlota Taylor, participou de todo o processo de fundação do IBN. Além de diretora era professora de Bíblia. Durante mais de trinta anos, participou ativamente de todo o desenrolar da história desta instituição.

Sua irmã Mary Garland Taylor sempre esteve por perto, liderando a Comissão de Educação Cristã da Missão, em Recife.  Mesmo depois de aposentada, trabalhou como professora no IBN para ficar ao lado da irmã durante o seu último ano de trabalho. As duas voltaram juntas para os EUA em 1978.

Carlota Alexander Taylor morreu em 01.03.1993. Mary Garland Taylor,  em 05.09.1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário